Uma comitiva técnica da Defesa Civil Nacional, enviada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) já está na Capital para acompanhar os trabalhos do gabinete de crise, instalado pela Prefeitura de Palmas em resposta ao forte vendaval que atingiu mais de 570 imóveis no Jardim Taquari no dia 08 de janeiro.
A primeira reunião, com duração de quase três horas, foi realizada nesta segunda-feira, 02, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) A comitiva do Governo Federal elogiou a estratégia e a organização da equipe local destacando o uso de aplicativo próprio no mapeamento e coleta de dados, o uso de drones na captura de imagens, e a utilização de georreferenciamento, além de todo o arcabouço de informações socioassistenciais que permitiram à equipe municipal demonstrar todos os cenários da situação emergencial enfrentada pelo gabinete de crise instalado no setor Jardim Taquari.
“Graças ao trabalho realizado por todos os integrantes do gabinete de crise é possível apresentar no mapeamento informações de cada residência atingida, o perfil da família, número de integrantes, se há comorbidades, se há crianças, adolescentes ou pessoa com Deficiência (PcD) e outros dados importantes”, destacou o prefeito Eduardo Siqueira Campos.







