O arbitro Lucas Carneiro Bellote foi afastado pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira (23/1) após a má atuação no clássico entre Santos e Corinthians, que terminou empatado em 1 x 1.
O Corinthians reclamou bastante da falta marcada a favor do Santos, cometida por Gustavo Henrique em Lautaro nos acréscimos do segundo tempo, que resultou no gol de Gabriel Barbosa para o Peixe.
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, creditou o empate à arbitragem. “O resultado nos foi tirado por um erro grotesco. Interferiu diretamente e acabou nos tirando a possibilidade pelo que nós produzimos em campo. Só ele viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Ele para o jogo e dá uma falta absurda dessa”, disse, em entrevista coletiva.
O afastamento do árbitro é por tempo indeterminado, e Lucas já não estará escalado para os jogos a partir da rodada deste fim de semana. Ele foi substituído por Ilbert Estevam da Silva no jogo entre Capivariano e Primavera, marcado para o próximo domingo (25/1), onde atuaria como árbitro de vídeo.






