A estreia do Big Brother Brasil 26, na noite dessa segunda-feira (12/1), já rendeu uma polêmica nas redes sociais. Um diálogo entre os participantes Paulo Augusto e Milena Moreira passou a ser apontado por internautas como um possível caso de racismo dentro da casa mais vigiada do país.
O momento que gerou a repercussão aconteceu quando Paulo perguntou a Milena se ela também era participante do reality.
“Você é participante também?”, questionou ele. Surpresa, Milena respondeu: “Óbvio. Você achou que eu fosse o quê?”. Em seguida, a mineira completou: “Já vi que você tem uma pegada agroboy”.
O trecho rapidamente viralizou no X (antigo Twitter) e dividiu opiniões. Muitos usuários afirmaram que a pergunta não teria sido feita caso Milena fosse uma mulher branca.
“Se fosse branca, ele não faria essa pergunta, mas o povo vai falar que é mimimi”, escreveu uma internauta. “Achei super sem noção. Não importa a animação, porque cada um reage do seu jeito. Mas ela seria o quê então se não fosse participante?”, comentou outro perfil.
Houve ainda quem classificasse a situação como reflexo do racismo estrutural: “O racismo estrutural gritando naquele exato momento”.
Por outro lado, parte do público saiu em defesa de Paulo Augusto, afirmando que a pergunta poderia ter sido apenas uma confusão comum nos primeiros momentos do programa: “Na fala dele não tem nada de mais, ele às vezes estava nervoso na emoção”.







