O Corinthians entra na Neo Química Arena pela ida da final da Copa do Brasil contra o Vasco nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, com um tabu a ser quebrado: o Timão nunca venceu uma partida com Rafael Rodrigo Klein como árbitro principal.
Klein apitou sete jogos do Timão ao longo da carreira, com dois empates e cinco derrotas na conta. Já o Cruzamaltino tem 13 partidas com Rafael como juiz, com cinco triunfos, cinco igualdades no placar e três resultados adversos no retrospecto.
Além disso, Rafael Klein também foi o árbitro da única vitória do Vasco contra o Corinthians nos últimos 15 anos. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em 10 de setembro.
Além do gaúcho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS) como os bandeirinhas. O 4ª árbitro será Davi de Oliveira Lacerda, enquanto Daniel Nobre comandará o VAR.
A partida de volta entre Vasco e Corinthians será realizada no dia 21 de dezembro, um domingo, às 18h30, no Maracanã. A arbitragem do segundo duelo ainda não foi definida.







