Uma visita especial animou os pequenos internados na ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), na sexta-feira, 12. O bom velhinho levou alegria, carinho e entregou presentes. A iniciativa faz parte da programação da ‘Semana de Natal no HGP’ e teve apoio da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
“A ação contou com o apoio dos voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer, a quem expressamos nossa profunda gratidão. O gesto de carinho levou alegria às crianças internadas e contribuiu significativamente para diminuir o impacto emocional da hospitalização”, explicou a responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges.
Segundo a presidente da Liga feminina de Combate ao Câncer, Edilene Martins, “no Natal, todo mundo fala muito sobre amor, fraternidade e cuidados. E uma das missões da Liga feminina é a acolhida. E quando nós acolhemos esse paciente em tratamento oncológico, nós acolhemos toda a família também. Fomos agraciados com uma grande quantidade de presentes infantis, como os nossos pacientes em tratamento oncológico é um número pequeno, nós achamos que seria muito válido estendermos para as crianças que estão aqui internadas. Nossa intenção é trazer essa alegria do Natal. A forma dessas crianças se alimentarem com esperança”.
A Scarlety Larranny Carneiro, mãe da Yasmin de um ano, gostou da ação. ‘Eu acho muito interessante, porque as crianças ficam muito entediadas com essa rotina hospitalar. Então, ações assim, traz vida, alegria e as crianças ficam apaixonadas com todo o projeto, com todas as pessoas, e o amor e o carinho as confortam muito, porque é uma coisa que elas precisam muito, que elas se sentem saudades dos parentes, e vocês trazem essa felicidade para elas. Até nós que somos mães ficamos felizes porque trazem felicidade para os nossos pequenos e isso nos deixa encantadas com todo o projeto”.
O empresário e ator, Daniel Bezerra ressaltou que, “essa ação sempre é emocionante, eu tenho como privilégio poder servir, poder ajudar os outros, literalmente eu utilizo a permissão que Deus tem nos dado para estar aqui na terra, literalmente para ajudar os sem nenhum outro pensamento ou plano que não seja ver o sorriso das crianças. Foi uma honra, após a visita das crianças eu fui visitar uns pacientes, tem a paciente Fernanda Veras que é muito especial para mim, e eu fui visitar, e lá na sala que ela estava de repouso, tinha uma senhora que já fazia dias que não falava, porque não interagia nada, e eu consegui arrancar o sorriso dela, então esse é o valor que eu vejo que tem. O riso, a alegria, o espírito de felicidade mesmo que paira quando chega Papai Noel”






