Um homem foi preso após roubar e engolir um ovo Fabergé verde com incrustações de diamantes de uma joalheria de luxo. O crime aconteceu na última semana em uma loja de Auckland — a maior cidade da Nova Zelândia.
O ladrão acabou sendo detido antes mesmo de sair da loja. Segundo informações da AFP, a peça de luxo, avaliada em US$ 20 mil (R$ 106 mil), ainda não foi recuperada pela polícia.
O item é uma edição especial inspirada no filme de James Bond 007 contra Octopussy, sobre um plano para roubar um ovo Fabergé.
“A parte externa do ovo segue de perto o desenho do ovo Fabergé apresentado no filme 007 contra Octopussy, com uma bela moldura em ouro 18 quilates, delicadamente adornada com safiras azuis e diamantes brancos em um desenho floral”, diz uma descrição disponível na internet.
O que é um ovo Fabergé?
Ovo Fabergé é uma obra-prima em formato de ovo produzidas pelo joalheiro de origem germano-báltica Peter Carl Fabergé e seus assistentes entre 1885 e 1917. Os itens são minuciosamente feitos com pedrarias valiosas, e guardam “outros tesouros” nos interiores.
Em 1885, o czar Alexandre III da Rússia presenteou a esposa, Maria Feodorovna, com um ovo que continha uma gema que escondia uma miniatura de uma ave posicionada em um ninho de diamantes. O ato deu início a uma tradição na família imperial russa, que se repetiria todos os anos na Páscoa.







