quinta-feira, 6 de agosto de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Governo do Tocantins e Judiciário entregam mais de 800 títulos de regularização fundiária em Augustinópolis e Sítio Novo

por Ascom
04/12/2025
em Tocantins
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
Crédito fotos: Hiroshi Fukushima/Governo do Tocantins

Crédito fotos: Hiroshi Fukushima/Governo do Tocantins

CompartilharCompartilhar

Fernanda França/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins realizou, nessa terça-feira, 2, duas grandes ações de regularização fundiária que garantiram mais de 800 títulos de propriedade para famílias dos municípios de Augustinópolis e Sítio Novo do Tocantins. As entregas ocorreram em parceria com as prefeituras locais e o Poder Judiciário, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça (Nupref), sendo realizadas pela Tocantins Parcerias (Topar).

ARTIGOSRELACIONADOS

Em live, Vicentinho estreia nova fase da campanha

06/08/2026

Cobertura inédita das convenções reúne quase 11 mil pessoas ao vivo e coloca o Tocantins no TOP 7 do YouTube

06/08/2026

Somente em Augustinópolis, 324 famílias do bairro São Pedro receberam o documento definitivo que reconhece a propriedade de seus imóveis. Já em Sítio Novo, 168 títulos foram entregues, dentro de um total de 495 títulos previstos nesta etapa do programa Legítimo Dono.

Durante a entrega em Augustinópolis, o governador Laurez Moreira ressaltou a importância do programa para transformar a vida das famílias tocantinenses. “Entregar um título de propriedade é entregar dignidade, segurança e futuro. O documento na mão transforma vidas, valoriza o patrimônio das famílias e garante que todos os beneficiários possam investir no seu lar com tranquilidade. O Governo do Tocantins seguirá presente, ao lado dos municípios e do Judiciário, para levar esse direito a todas as comunidades que aguardam por esse sonho”, destacou.

Na cerimônia de entrega, o juiz coordenador do Nupref, Jordan Jardim, destacou o avanço garantido com a titulação. “Por si só, a titulação já gera de 25% a 30% de valorização do imóvel. Esse trabalho foi realizado no sentido de cada vez mais se ter a segurança jurídica e a certeza de que agora sim os senhores são proprietários de seus imóveis. Parabéns aos senhores, hoje é um dia de festa”, frisou.

O prefeito de Augustinópolis, Ronivon Teodoro, reforçou a dimensão social da ação. “Esse título proporciona não apenas a realização de um sonho, mas também segurança e valorização do patrimônio de cada um de vocês. Podem ter certeza de que, em parceria com o Governo do Tocantins e o Judiciário, continuaremos trabalhando em todos os bairros para levar a dignidade da casa própria a toda a população”, ressaltou.

Entre os beneficiários, João Francisco Paulo da Costa emocionou o público ao agradecer pela conquista. “Não é fácil falar em um momento tão importante. Nem sempre a gente encontra as palavras certas, mas estou muito feliz de estar aqui. Agradeço a todos que contribuíram para que este momento ocorresse. Acabei de receber meu título e posso dizer que agora tenho, oficialmente, a minha propriedade. Isso é muito importante para mim e para tantas famílias”, comemorou.

A moradora Cecília Menezes acrescentou que é importante ter a segurança do documento para se sentir proprietária. “Eu realmente me sinto dona. É um sonho realizado, ser dona da minha casa.”

Sítio Novo: entrega reforça parceria e compromisso com a população

Em Sítio Novo, onde o programa está avançando em diversas frentes, o governador Laurez Moreira foi representado pelo reitor da Unitins, Augusto Rezende, que destacou o compromisso da gestão estadual. “Queremos evidenciar que esta força-tarefa da regularização é muito importante para o estado do Tocantins e para a população; e tem o olhar atento do governador Laurez Moreira. O título traz segurança a todos vocês, valorização do imóvel, estabilidade, permitindo investir no patrimônio. Agora, este título é de vocês, a casa é de vocês”, destacou o reitor.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, reforçou o significado das entregas. “Este momento de entrega é o mais feliz para a nossa equipe. Ver o sorriso de gratidão estampado no rosto de cada um de vocês é o que nos faz trabalhar mais e melhor”, enfatizou.

A prefeita de Sítio Novo, Dora Farias, celebrou a parceria institucional. “É uma alegria poder estar realizando o sonho de tantos. Temos trabalhado nessa parceria conjunta para beneficiar a nossa comunidade. Agradeço a todos que contribuíram para chegarmos até aqui e vamos continuar, muito mais empenhados, para levar esse sonho para toda a nossa comunidade que espera ansiosa por isso”, afirmou.

A responsável pelo Cartório de Registro de Imóveis, Norma Kledina Araújo, reforçou a importância histórica da entrega. “É um sonho de muitos anos e traz dignidade também para cada família que está recebendo seu título. A minha palavra é gratidão.”

Para Onaziel Pereira da Costa, um dos contemplados, o documento representa novas possibilidades. “É muito gratificante saber que agora tudo está regularizado. Agora, vai dar oportunidade para a gente fazer financiamento ou plano social, buscando investir em nosso patrimônio”, comemorou.

A beneficiada Maylla Cristina Patrício Pacheco destacou que aguardava o momento desde o início do projeto. “Desde que começou o projeto, eu já aguardava ansiosa por este momento. O sentimento é de gratidão por um sonho realizado”, afirmou.

Morador de Sítio Novo, Egeilson Silva Brito, que aguardava o documento há mais de 10 anos, descreveu o impacto. “O que estamos vivendo aqui é a realização de um sonho. Hoje [terça-feira, 2], muitos aqui podem finalmente dizer: agora é meu de verdade. Este documento muda a vida de qualquer pessoa”, celebrou.

Presenças

Participaram das agendas os deputados federais Tiago Dimas e Ricardo Ayres; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; o deputado estadual Jorge Frederico; além de autoridades municipais, representantes do Judiciário, equipes da Tocantins Parcerias, servidores do Nupref e lideranças comunitárias.

Anterior

Em fórum nacional, governador Laurez Moreira e ministro Márcio França reforçam parceria institucional para fortalecer pequenos negócios no Tocantins

Próximo

Moradores da Arso 34 contribuem com a limpeza urbana e preservação de áreas verdes em Palmas

Próximo
O farmacêutico Carlos Antonio (esq.) e o citotécnico Jovino Konflanz (dir.) são dois dos moradores responsáveis pela organização e limpeza da quadra Arso 34 (309 Sul) – Foto Walter Riedlinger

Moradores da Arso 34 contribuem com a limpeza urbana e preservação de áreas verdes em Palmas

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Nota de esclarecimento

06/08/2026
Palmas

Nova programação do Cine Cultura inicia nesta quinta-feira, 6, com dramas alemão e francês, além de romance brasileiro

06/08/2026
Tocantins

Jorge Frederico tem candidatura à reeleição oficializada em convenção do PSDB

06/08/2026
Tocantins

Sesc Tocantins realiza Geekcon Sesc, maior evento de cultura geek do estado

06/08/2026
Saúde

Semana pedagógica fortalece formação de tutores das residências em saúde de Palmas

06/08/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Em live, Vicentinho estreia nova fase da campanha

06/08/2026
Palmas

Cinco quadras poliesportivas da Capital passam por obras de modernização

06/08/2026
Entretenimento

Após estrear no Tomorrowland Bélgica, HeyDoc! anuncia seu próprio showcase no Amsterdam Dance Event 2026

06/08/2026
Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 7,1 bilhões em julho

06/08/2026
Economia

Endividamento das famílias bate recorde e atinge 82%, diz CNC

06/08/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Em live, Vicentinho estreia nova fase da campanha
  • Cinco quadras poliesportivas da Capital passam por obras de modernização
  • Após estrear no Tomorrowland Bélgica, HeyDoc! anuncia seu próprio showcase no Amsterdam Dance Event 2026

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Em live, Vicentinho estreia nova fase da campanha

06/08/2026
Foto: Maria Amélia Castro Alves

Cinco quadras poliesportivas da Capital passam por obras de modernização

06/08/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.