Ex-árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro e aspirante ao quadro da Fifa entre 2004 e 2008, Luis Antônio dos Santos, conhecido como Índio, morreu na madrugada desta terça-feira (3/12), aos 55 anos. A causa do falecimento não foi revelada.
Índio era filiado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) desde 1995, conquistando o distintivo da CBF em 1998. Além disso, foi aspirante do quadro da Fifa entre 2004 e 2008.
O ex-árbitro esteve internado em julho deste ano, em coma induzido, com suspeita de câncer cerebral. Ele teria passado mal enquanto apitava um jogo amistoso.
Fora do futebol, Índio passou a dar aulas de educação física para pessoas com deficiência. Além disso, fez parte da gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comandando a Secretaria Especial de Integração Metropolitana.
Em nota, a FFERJ lamentou o falecimento do ex-árbitro. A entidade destacou que Índio foi um dos principais juízes de futebol do Rio de Janeiro e do país.
Confira a nota da FFERJ:
“Com pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do ex-árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, o Índio, aos 55 anos.
Ele participou de vários jogos importantes do Campeonato Carioca e Brasileiro, como um dos principais árbitros do quadro da FERJ e da CBF.
A FERJ deseja força e condolências a parentes e familiares de Luiz Antônio dos Santos”.






