Meus Amigos e Minhas Amigas,
Que a imprensa representa o quarto poder no Brasil todos sabem, entretanto, alguns parecem não reconhecer, as vezes desmerecendo, não valorizando, até mesmo ignorando as consequências de tais pensamentos.
O momento atual brasileiro fala bem sobre essa postura equivocada de alguns governantes que estando no poder acham que podem tudo, até mesmo acocorar determinados segmentos da mídia, não entendendo que ainda existem profissionais independentes e sérios que relatam os fatos como eles são doa a quem doer.
É claro que são poucos, mas, ainda existem!
Militando na área há 42 anos caminhando pelo rádio musical, esportivo, jornais físicos, TV, e ainda na “latinha” , além do PORTAL LJ, sem nenhuma modéstia me incluo estre eles, até porque, na minha trajetória sempre me comportei como um crítico fiel aos fatos, os retratando como eles são e não abdicando da verdade, ou seja, sem nenhum engajamento com maquiagens.
A atuação jornalística necessita de muito trabalho, responsabilidade, compromisso e dedicação em tempo integral, pois, precisamos estar ciente de tudo que acontece e ainda com a obrigação de fazer a leitura da realidade e transmitirmos aos nossos milhares de internautas e ouvintes.
Um trabalho que exige muita saúde física e mental!
ENTRETANTO…
Quando me referi à falta de valorização, falo sobre os proventos nem sempre dignos e ideais àqueles que através de um trabalho digno divulgam ações, instituições, fatos, pessoas e etc… contudo são remunerados com um olhar de gasto e não de investimento, quer dizer, tem gente que esquece a capacidade da informação modificar o pensamento de quem usufrui delas, e agora, cada vez mais democratizadas na palma das mãos.
Tenho muito orgulho de atuar na comunicação, especialmente por ter aprendido com grandes mestres separar o público do privado, a crítica da falta de respeito, a informação da opinião, além, de identificar com clareza até onde podemos ir.
A comunicação faz parte da vida das pessoas que através das tecnologias modernas a consomem cada vez mais em tempo real, clareando e mostrando não só o que ocorre nas esquinas como também entre quatro paredes.
O jornalismo é informação, opinião, é contar causos, investigar e denunciar aquilo que é preciso, para isso postura e credibilidade são fundamentais, daí, a diferença entre seus profissionais, ou seja, cada um vale o que pesa, o que é normal em todas as atividades.
O valor de um jornalista é medido pela influência que causa em quem o acompanha, quer dizer, o impacto da sua informação na decisão de cada um.
Não há nada que não chegue até nós, afinal, ao longo dos anos as fontes fazem questão de nos manter informados.
A PROPÓSITO…
Um chefe meu na TV Globo nos anos 80 um dia me disse:
- Leal, acompanho sua busca incessante correndo atrás da notícia, mas, vai chegar um dia que a notícia vai correr atrás de você.
Graças a Deus o dia chegou!Que a imprensa continue cumprindo seu papel de informar bem, e que seus bons profissionais sejam respeitados e valorizados.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






