O governador Laurez Moreira recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Alberto Sevilha, juntamente com o procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos, para a entrega oficial da lista tríplice destinada à escolha do novo Procurador-Geral de Contas para o biênio 2026/2027.
A lista foi formada após eleição realizada pelo Ministério Público de Contas (MPC), com participação dos procuradores José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues. Os três, aptos ao pleito, acompanharam a entrega do documento ao governador.
Ao receber a lista, Laurez Moreira destacou a importância do trabalho das instituições de controle e a condução técnica do processo. “Agradeço ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público de Contas pela condução séria e democrática deste processo. A lista tríplice reforça o compromisso das instituições com a transparência e o bom uso dos recursos públicos. Vou analisar os nomes com responsabilidade, sempre pensando no que é melhor para o Tocantins. Seguimos firmes, trabalhando com diálogo e seriedade para fortalecer as políticas públicas e garantir que o Estado continue avançando.”
Durante o encontro, o atual Procurador-Geral, Oziel Pereira dos Santos, destacou o momento positivo vivido pelo MPC e pelo TCE, reforçando o compromisso das instituições com a legalidade e a boa aplicação dos recursos públicos. “A transição que estamos empreendendo agora é das melhores possíveis. Vivemos em um Estado democrático, e o Ministério Público de Contas, juntamente com o Tribunal de Contas, está numa fase excelente. Defendemos o uso correto dos recursos públicos, especialmente para atender aqueles que mais precisam. Tenho certeza de que meu sucessor dará continuidade ao trabalho que foi implantado. Cumprindo o que foi acordado entre o TCE e o MPC, quem ganha é o estado”, afirmou Oziel.
Também esteve presente na reunião a secretária-chefe da Casa Civil, Irana Coelho.
O governador Laurez tem agora o prazo legal de 15 dias para escolher, dentre os três nomes, aquele que assumirá a chefia do Ministério Público de Contas no próximo biênio.





