Meus Amigos e Minhas Amigas,
Notícias recentes veiculadas na imprensa tocantinense tem repercutido de forma intensa no Estado, chamando atenção para fatos relacionados a uso de veículos e um assassinato.
Os dois primeiros dão conta de um ônibus que teria integrado a frota de Palmas circulando no Rio de Janeiro, e de um veículo pertencente ao Governo do Tocantins sendo usado de forma inapropriada.
POIS BEM…
Os dois casos nos remetem o quanto as redes sociais, a internet, a tecnologia atual, é importante e fundamental na divulgação e elucidação de acontecimentos como esses.
NO PASSADO…
Tais flagrantes só eram possíveis através da velha câmera fotográfica, que ainda teria que revelar fotos que demoravam um certo tempo; hoje o instrumento que clareia atos, ações, comportamentos, e o que seja, cabe na palma das mãos, divulga em tempo real através de fotos ou vídeos que não deixam dúvidas quanto a veracidade.
OU SEJA…
Vivemos o Big Brother da vida real!
Engana-se quem tenta enganar achando que não está sendo visto através de uma lente de celular, câmera de monitoramento das vias públicas, olhares atentos de conhecidos, (eles estão onde menos se espera), ou da parafernália cada vez mais sofisticada de detetives profissionais.
Estamos sendo literalmente vigiados nos condomínios, praças, academias, lojas, empresas, residências, campos de futebol, teatros, cinemas, shoppings, boates, colégio, clínicas médicas, faculdades, e até nos elevadores, enfim, sempre haverá um espião 007 perto de nós, algo que a meu pensar, por mais que invada a privacidade das pessoas, é positivo, pois, serve como ferramenta fundamental na elucidação de vários delitos.
Nos casos dos veículos oficiais, antigamente era muito comum o uso indevido deles em viagens particulares, passeios, e até farras em zonas boêmias, até porque, praticamente não havia identificação, por isso, sempre defendi a plotagem deles evidenciando de maneira cristalina o órgão e município.
Ontem mesmo, segunda-feira, 10, na CPMI do INSS durante o interrogatório, foi apreendido o celular do depoente após pedido do relator Deputado Alfredo Gaspar para que possam investigar até o que está nas nuvens. Pelas barbas do profeta!
ENFIM
Se não havia antes crime perfeito, agora então…
A OUTRA SITUAÇÃO
Está ligada à revelação do mandante do assassinato de uma profissional de saúde no interior do Tocantins; ele afirmou ter pago cinco mil reais ao executor.
QUER DIZER
É a banalização da vida ou da morte, como queiram, e o mais assustador, uma vida não tem preço, entretanto, por cinco mil reais é ceifada.
Uma reportagem de TV em São Paulo mostrava que nas redes sociais pessoas se oferecem e estipulam preço para execuções por até dois mil reais, e, segundo o apresentador, o ato de anunciar não é considerado crime.
Durma-se com um barulho desses!
INFELIZMENTE
A violência está em todo o país, o que nos resta é redobrar cuidados, evitar discórdias sejam quais forem, pois, tem gente matando por uma dose de pinga, ou para roubar um celular e tomar uma cervejinha.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






