Nessa 11ª edição do Projeto Hora de Doar (2025) realizado pela Fundação Pró-Tocantins, a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Lagoa da Confusão, sagrou-se mais uma vez a primeira colocada nas arrecadações.
O efetivo da 4ª CIPM arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, 748 brinquedos novos e 2.000 peças de roupas e calçados. Com o feito, a unidade acumula 7 primeiras colocações no projeto sendo nos anos: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2024 e neste ano de 2025.
“Mais uma vez, o efetivo da 4ª CIPM demonstra a força das parcerias entre a Polícia Militar, produtores rurais, comerciantes e a população em geral. Este resultado reflete não apenas o espírito de solidariedade da nossa região, mas, principalmente, a confiança da sociedade no trabalho realizado pela Polícia Militar do Tocantins”, disse a comandante da unidade, Major QOPM Joicilene Araújo Barbosa Rezende.
Na manhã dessa sexta-feira, 19, a unidade realizou a entrega de donativos arrecadados a famílias carentes de Lagoa da Confusão na Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin.
Além dessa grande entrega, serão entregues brinquedos a crianças das outras cidades da área da unidade e alimentos a instituições: ao abrigo de idosos de Cristalândia e às APAEs de Lagoa da Confusão, Fátima e Cristalândia.
O Hora de Doar é uma ação social promovida anualmente pela Fundação Pró-Tocantins em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O objetivo é arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para atender famílias carentes e instituições filantrópicas durante o período natalino. O projeto estimula uma competição saudável entre as unidades militares para maximizar o volume de doações, fortalecendo o vínculo entre as forças de segurança e a comunidade.
Edição: Elini Oliveira





