A Polícia Civil investiga um caso de um cachorro encontrado morto em uma casa que oferecia serviços de hospedagem a pets, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (4). O cão conhecido como “Croqui” foi deixado pelos tutores no local, pois os donos viajaram em lua de mel.
A tutora responsável pelo cão relatou à CNN, que ela e o marido se casaram no último dia 22 de novembro e como saíram em viagem, resolveram deixar o animal na creche. Segundo ela, o local foi indicação de um amigo da família, que informou o casal sobre um sobrinho que trabalhava com uma creche.
Andrea Giusti, dona da página “Procura-se Cachorro”, que auxiliou no processo de buscas pelo animal e acionada pelos tutores, contou que enquanto acontecia uma mobilização nas redes sociais sobre o caso, a família de Croqui estava com um cão farejador nas redondezas procurando por possíveis pistas.
O cachorro que auxiliava nas buscas levou todos para um matagal localizado nos fundos do local e encontrou o corpo de Croqui. Ainda segundo Andrea, o local não era uma empresa especializada, mas sim uma pessoa autônoma que oferecia serviço de hospedagem de creche.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que investiga sobre um caso de maus-tratos, após uma mulher de 29 anos descobrir que seu cachorro, deixado em uma creche foi encontrado morto.Play Video
A SSP informou que o responsável pela creche, de 25 anos, alegou que o animal fugiu e morreu em um acidente de trabalho.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais. A CNN tenta contato com o responsável pelo local onde o animal foi encontrado morto.