O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), minimizou sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (25).
Questionado sobre a relação política com o ex-chefe do Executivo, Zema afirmou que a ligação “não é tão grande como alguns alardeiam”.
“Quem conhece minha história sabe que na campanha de 2018 eu caminhei de um lado e Bolsonaro de outro. Em 2022 a mesma coisa, exceto no segundo turno, quando eu já estava reeleito e o apoiei”, declarou o governador
Zema ressaltou que nunca integrou o mesmo partido de Bolsonaro e lembrou que, na eleição de 2022, o ex-presidente apoiou outro candidato ao governo de Minas.
“Dizer que eu sempre caminhei com ele, quem sabe da minha vida, analisa perfeitamente que nunca estivemos no mesmo partido e disputado as eleições em primeiro turno lado a lado”, completou.
Apesar do distanciamento, ele reconheceu que ambos compartilham bandeiras comuns, como a defesa de um Estado “mais leve”, o combate à corrupção e a valorização da família.