Em noite de clássico pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena. O Timão largou na frente no jogo de ida das oitavas de final da competição. O gol da vitória foi marcado por Memphis Depay, de cabeça, após jogada de Matheuzinho no segundo tempo.
O confronto foi intenso desde os primeiros minutos. Aos 19 do primeiro tempo, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians por falta de Gustavo Gómez em Memphis. Yuri Alberto foi para a cobrança, mas parou em Weverton, que acertou o canto e evitou o gol corintiano.
“Fiquei muito chateado pelo pênalti, lógico. Queria muito ter feito o gol nesse jogo tão importante. Mas também é justo reconhecer o mérito do Weverton, ele foi muito bem, estava atento, adivinhou o canto e defendeu. Faz parte. O importante é que conseguimos vencer, e essa vitória mostra a força do grupo. Agradeço a Deus e à torcida, que me apoiou o tempo todo”, disse Yuri Alberto
O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, (03), às 16h, novamente na Neo Química Arena, diante do Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Agora é olhar pra frente. Essa vitória nos dá confiança e um ânimo a mais pra sequência. O foco é melhorar ainda mais nosso desempenho e buscar os três pontos”, completou o camisa 9.
O jogo de volta contra o Palmeiras está marcado para quarta-feira (06), no Allianz Parque. A vaga nas quartas de final será decidida na casa do Alviverde, com vantagem do empate para o Timão.