O Santos está preocupado em relação à condição física do volante Willian Arão. O jogador de 33 anos completou dois meses de seu último jogo e ainda não conseguiu voltar a treinar com o grupo no dia a dia devido a uma lesão na panturrilha direita.
A diretoria e a comissão técnica de Vojvoda monitoram de perto o atleta, mas a situação faz o clube ligar um alerta nos bastidores. Segundo apurou a ESPN, caso Arão não tenha evolução esperada nesta semana, o clube cogitará rescindir o contrato do volante, que atualmente vai até o fim de 2026.
Arão, por sua vez, também está decepcionado com a situação e não tem conseguido se livrar das dores. As limitações o impedem de treinar com o grupo comandado por Juan Pablo Vojvoda. O Santos vai tomar uma decisão apenas após o fim desta semana.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela ESPN.
Na última semana, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, chegou a afirmar que o volante estava em fase final de recuperação.
“Atualmente, Arão demonstra boa evolução, com tratamento e treinamento contínuos, já em fase final de recuperação, com retorno aos treinos em campo. A expectativa é que ele esteja em breve disponível para o treinador”.
Willian Arão foi anunciado pelo Santos no dia 1º de julho, após deixar o Panathinaikos, da Grécia, e chegar de graça ao Peixe. O volante, porém, fez apenas uma partida e atuou poucos minutos na vitória contra o Flamengo, no dia 16 de julho.
Próximos jogos do Santos
- São Paulo (C): 21/9, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (F): 28/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (C): 01/10, 21h39 (de Brasília) – Brasileirão