O Golden State Warriors sofreu sua pior derrota em casa em quatro décadas na noite de segunda-feira (20), perdendo por 125-85 para o Boston Celtics.
A última vez que os Warriors perderam por pelo menos 40 pontos em sua própria arena foi uma derrota por 149-104 para o Dallas Mavericks em 15 de janeiro de 1985.
Jayson Tatum marcou 22 pontos, liderando a pontuação do jogo pelos Celtics, junto com nove rebotes, sete assistências e dois roubos de bola. Kristaps Porziņģis e Jaylen Brown adicionaram 18 e 17 pontos, respectivamente, em uma noite em que seis jogadores do Boston atingiram dois dígitos.
Por outro lado, Steph Curry – com 18 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola – foi um dos apenas dois Warriors que marcaram 10 ou mais pontos. Moses Moody foi o outro, contribuindo com 13 pontos.
“Uma grande parte da nossa temporada tem sido que não conseguimos pontuar, perdemos o espírito, perdemos a vida, perdemos a competitividade”, disse Curry depois. “Você pode se safar contra algumas equipes. Contra os atuais campeões, não é uma boa fórmula para o sucesso.”
Foi apenas a sexta vez desde que os Warriors se mudaram para a Califórnia em 1962 que perderam por 40 ou mais pontos em casa. Os 85 pontos do Golden State foram o menor número que a equipe marcou em um jogo em casa em que Curry jogou sob o comando do técnico Steve Kerr, segundo a ESPN.
“Precisamos jogar esta partida na lata do lixo e nos preparar para Sacramento”, disse Kerr, cuja equipe visita o Sacramento Kings na quarta-feira (22). “Fomos muito competitivos durante todo o ano e nossos jogadores lutaram. Tivemos algumas dessas em que somos simplesmente massacrados e são desmoralizantes.”
Para piorar a situação, os Warriors perderam Draymond Green por lesão na panturrilha antes do jogo. A equipe já está sem Jonathan Kuminga, Brandon Podziemski e Kyle Anderson.
Classificação
Os Warriors estão na 11ª posição na Conferência Oeste com um recorde de 21-21. Atualmente em uma sequência de 9-18, eles não se parecem em nada com a equipe que venceu Boston nas finais da NBA de 2022 para conquistar seu quarto título em oito temporadas.
Os Celtics, por outro lado, permanecem entre os favoritos para defender sua coroa. Eles estão atualmente com 30-13 e em segundo lugar na Conferência Leste, atrás do Cleveland Cavaliers, que está em ótima fase.