Um voo da Gol que faria a rota entre Aracaju (SE) e Salvador (BA) foi cancelado após a aeronave colidir com um pássaro durante a decolagem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.
De acordo com a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto Santa Maria, o incidente ocorreu enquanto o avião deixava o Rio de Janeiro com destino a Aracaju. Apesar do impacto, não houve declaração de emergência e todos os passageiros desembarcaram normalmente na capital sergipana.
Após uma avaliação técnica da aeronave, a companhia aérea decidiu cancelar o voo programado para seguir de Aracaju até Salvador, visando garantir a segurança dos passageiros e da operação.
Em nota, a Gol informou que a manutenção necessária para corrigir os danos provocados pelo impacto foi realizada de forma não programada, o que ocasionou o cancelamento do voo G3 2125.
A empresa reforçou ainda que todos os procedimentos adotados seguiram a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com atendimento e remarcação para outros voos aos clientes afetados. A Gol destacou que a segurança é seu valor prioritário em todas as operações.