A disputa pela titularidade no gol do Grêmio vai ficar acirrada. O Tricolor Gaúcho acertou a chegada de Weverton, ex-Palmeiras, nesta semana. Tiago Volpi, que já havia perdido espaço na equipe após a vinda de Luís Castro ao clube, ficou com a posição ainda mais ameaçada. Após a derrota para o São José-RS, por 1 x 0, o arqueiro se manifestou sobre a briga pelo gol do Imortal.
“Acho que (jogar) é a prova de que o mister (Luís Castro) tem dado oportunidades a todos e posso dizer que tenho contrato com o Grêmio. Estou trabalhando, independentemente de quem chega. No meu contrato não está escrito que tenho que ser titular. Isso é uma questão que quem avalia é o treinador”, declarou Tiago Volpi.
Volpi era titular absoluto no gol do Grêmio em 2025. Com a chegada de Castro, o arqueiro perdeu espaço e viu Gabriel Grondo assumir a posição no início da atual temporada.Play Video
O jogador tem contrato com o Grêmio até o final de 2026. No ano anterior, Volpi atuou pelo Imortal em 49 partidas. Questionado sobre a renovação do vínculo, o arqueiro revelou que ainda não foi procurado pela diretoria e não garantiu a permanência na equipe.
“Até o momento não (foi procurado). Recém começou a pré-temporada e é uma notícia recente. Não fizemos nenhuma movimentação no momento. O futebol é dinâmico, não sabemos o dia de amanhã, o que pode acontecer, o que pode surgir daqui para frente”, completou Volpi.







