A atriz Viviane Araújo, 49, usou as redes sociais na última quinta-feira (4) para compartilhar com os seguidores que passou por uma cirurgia de hérnia umbilical.
Em uma sequência de vídeos em seu perfil no Instagram, a rainha de bateria do Salgueiro disse que já havia passado pelo procedimento no passado. No entanto, diante da gravidez, teve uma diástase no abdômen, necessitando refazê-lo.
“Ela estava bem aparente e eu resolvi operar logo. Estou bem e tranquila. Não estou sentindo dor e nem nada. Agora é só ficar deitadinha e em breve seguir a vida normal”, explicou.
Viviane também aproveitou para publicar um vídeo em que mostra a hérnia. “Eu já operei essa hérnia duas vezes. Uma antes da gravidez, que ela vinha para fora no umbigo e eu precisava empurrar. Depois da gravidez, ela voltou novamente e aí costurei todo o abdômen. Agora, com a gravidez, meu abdômen fez essa diástase, e ela veio para cima do umbigo”, contou.
Apesar de cirurgia ser tranquila, o pós-operatório, segundo Araújo, requer cuidado. Com isso, ficará afastada dos exercícios físicos por um tempo. “Academia será só com 45 dias para voltar aos treinos, com cargas. Realmente por dentro tem que estar bem cicatrizado, mas estou tranquila”, acrescentou.
Por fim, a atriz explicou que decidiu logo passar pelo procedimento antes de dar início aos novos trabalhos. Ela está escalada no elenco de “Volta por Cima”, próxima novela das 7h, em que vai contracenar com o ator Ailton Graça.
O que é hérnia umbilical?
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a hérnia umbilical trata-se de uma protuberância anormal que pode ser vista ou sentida na região do umbigo. Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal.
Comentários sobre este post