Com emoção
Alívio no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em jogo eletrizante, o Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 2, em jogo da nona rodada da Série B, e voltou a vencer na competição. O Tigrão esteve à frente do placar duas vezes com gols de Juan Christian e João Vitor, mas o Vozão buscou o empate com Raí Ramos (pênalti) e Erick Pulga. Nos acréscimos, Alesson, de pênalti, marcou o gol da vitória colorada.
Tabela e classificação
O Vila Nova volta a vencer na Série B após três rodadas e chega aos 14 pontos. O time goiano também conquista a primeira vitória desde a perda do título da Copa Verde para o Paysandu com 10 a 0 no placar agregado. Neste momento, o Tigrão está na nona colocação, com 14 pontos, e tem um ponto a menos que o Ceará, que sai do G-4 e fica em quinto. Veja a tabela da Série B.
Vila Nova vence o Ceará no OBA (Foto: Heber Gomes/AGIF)
1º tempo
O Vila Nova começou melhor e antes mesmo de abrir o placar já havia perdido grande chance com Júnior Todinho aos cinco minutos. Ele chutou em cima do goleiro Bruno Ferreira. Mas dois minutos depois, Juan Christian abriu o placar. Ele recebeu lançamento, driblou o lateral Matheus Bahia com categoria e chutou cruzado: 1 a 0 Vila Nova. O Tigrão ainda levou perigo em com chute de Elias e nova chegada de Júnior Todinho, mas o atacante saiu na cara do gol novamente e finalizou para fora. Aos 41 minutos, o Vozão não perdoou. O árbitro marcou pênalti de Quintero em Erick Pulga por falta fora do lance, que foi revisado no vídeo. Raí Ramos bateu forte, no canto direito de Dênis Júnior, que até foi na bola, mas não conseguiu defender: 1 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, o atacante Aylon ainda perdeu grande oportunidade para virar o jogo.
2º tempo
O jogo continuou movimentado no segundo tempo. O Vozão quase virou aos sete minutos, quando Barceló cabeceou com categoria dentro da área e acertou a trave. Pouco tempo depois, em contra-ataque do Vila Nova, Júnior Todinho acionou Alesson e recebeu de volta. Na linha da pequena área, Todinho errou gol incrível e perdeu mais uma oportunidade. Mas o Tigrão não desistiu. Aos 11 minutos, João Vitor chutou de fora da área e contou com falha do goleiro Bruno Ferreira, que deixou a bola entrar no gol após um quique no gramado: 2 a 1 Vila Nova. O Ceará então partiu para o ataque e sufocou o adversário. Aos 27 minutos, Lourenço cobrou falta, Saulo Mineiro subiu muito alto e mandou para fora. Logo depois, Saulo Mineiro cruzou, Erick Pulga cabeceou com força e empatou: 2 a 2. O goleiro Dênis Júnior chegou a defender a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha de gol. O Ceará continuou em cima e quase virou aos 47 minutos, quando Saulo Mineiro recebeu passe dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora.
Alesson define aos 51 minutos
Aos 49 minutos, o lance que definiu a partida. Apodi dividiu com Jonathan dentro da área, e o lance seguiu. No entanto, o árbitro Dyorgines José Padovani revisou a jogada no vídeo e marcou pênalti por toque de mão do zagueiro do Ceará. Alesson foi para a bola aos 51 minutos do segundo tempo, deslocou o goleiro Bruno Ferreira e marcou: 3 a 2 Vila Nova.
Comentários sobre este post