Equipes da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) realizaram, nos dias 12, 13 e 14 deste mês, uma fiscalização intensiva em 84 estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo escolas, salões de beleza, clínicas de estética, motéis, hotéis e academias.
O objetivo foi verificar o cumprimento das normas sanitárias, resultando na emissão de 72 notificações, quatro interdições e na apreensão de carnes e outros produtos inadequados para consumo.
Irregularidades
Entre as principais irregularidades encontradas estavam alimentos armazenados em condições insalubres, presença de pragas urbanas e carnes com prazo de validade vencido.
Todos os produtos impróprios foram descartados no Aterro Sanitário e em lixeiras específicas.
Eduardo Moura, coordenador da Visa Palmas, destacou a importância do cumprimento das normas sanitárias e da regularização documental, como o alvará sanitário.
Ele reforçou que a ação faz parte do projeto “Fiscaliza Visa”, voltado para a segurança sanitária e a prevenção de riscos à saúde da população.
“Nosso objetivo é garantir condições adequadas para os usuários e preservar a saúde pública, por meio de fiscalizações que integram a rotina da Visa”, explicou.