O Vasco apresentou nesta quarta-feira (14/1) o zagueiro Alan Saldivia, segundo reforço do clube para a temporada 2026. O uruguaio, de 23 anos, chega após passagem pelo Colo-Colo e assinou contrato válido por três anos. Na coletiva, o defensor comentou a chegada a São Januário e destacou a influência de Fernando Diniz no processo de contratação.
“Desejava estar aqui, já havia um ano que falava com Diniz. Estou contente de estar aqui. Ele me chamou muito, falou do clube, da intenção em crescer e melhorar como jogador. Gostei muito do que falou para mim e das coisas que ele quer que eu melhore. Acho que isso foi muito bom para mim como jogador. Crescer e melhorar como profissional”, disse.
O zagueiro também falou sobre as expectativas para a temporada e destacou a disposição para atuar em diferentes funções na defesa, conforme a necessidade da comissão técnica.
“As expectativas não podem ser outras que não sejam de ser campeão. É assim para o clube, a torcida, todos. É o objetivo único de ser campeão. Se me pedirem que jogue pela esquerda ou pela direita, está tudo bem. Jogarei onde o professor me pedir”, afirmou.
Ao comentar suas características, Saldivia destacou a intensidade e a competitividade como principais diferenciais em campo: “A diferença acredito que compenso com a gana que tenho. Isso sempre me caracterizou. Sempre olho para meu rival e digo que vou ganhá-lo sempre”, concluiu.
Por questões burocráticas, o uruguaio não estará disponível para a estreia do Vasco no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (15/1), contra o Maricá. O jogador ainda não foi regularizado no BID da CBF e só poderá ser relacionado a partir da segunda rodada.





