Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco venceu o Melgar, do Peru, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), em São Januário, e avançou à fase de playoffs da Copa Sul-Americana 2025.
Agora, o Gigante da Colina aguarda o desenrolar da última rodada da fase de grupos da Libertadores para conhecer seu adversário. Atualmente, o time carioca é apenas o 7º melhor segundo colocado.
A partida no Rio de Janeiro era uma disputa direta pela segunda vaga do grupo G, que já tinha o Lanús garantido nas oitavas de final. Com dois pontos a menos que os peruanos, o Vasco precisava vencer para seguir na competição.
Vasco carimba a vaga ainda no primeiro tempo
E o primeiro gol saiu logo aos 3 minutos, após o jovem Rayan tabelar com Philippe Coutinho e acertar um belo chute com efeito. O atacante de 18 anos tem se destacado sob o comando de Fernando Diniz, com dois gols em cinco jogos
O Vasco ampliaria aos 33 minutos da etapa inicial. Após bela trama ofensiva, a bola sobrou para o lateral-direito Paulo Henrique, que havia iniciado a jogada, e ele apenas empurrou para o gol vazio.
O terceiro e último gol viria ainda no primeiro tempo, aos 44′, com o artilheiro Vegetti recebendo bela assistência de Tchê Tchê e batendo de pé esquerdo, na saída do goleiro. Foi o 18º gol do argentino em 29 partidas no ano.
Próximos jogos
Com o placar dominado em casa, o Vasco apenas administrou o resultado na segunda etapa, quando Diniz aproveitou para testar peças que não vêm tendo oportunidades, como o meia argentino Garré.
Após perder de virada o clássico contra o Fluminense na última rodada, o Vasco agora se concentra em recuperar pontos no Brasileirão. No sábado (31), também em São Januário, recebe o Red Bull Bragantino, que faz ótima campanha, às 21h (de Brasília).
As partidas dos playoffs da Sul-Americana só serão disputadas depois da Copa do Mundo de Clubes.