Em “Vale Tudo”, a poderosa Odete Roitman (Debora Bloch) culpou o próprio filho, Afonso (Humberto Carrão) de vazar dados sigilosos da empresa TCA na imprensa. Entre as acusações, a matriarca afirmou que o herdeiro teria compartilhado as informações após não ter suas nenhuma de suas propostas, direcionadas à responsabilidade socioambiental, aprovada por ela.
Revoltada com o crime, ela exigiu que Marco Aurélio (Alexandre Nero) abrisse uma investigação para provar que estava certa de sua convicção. O rapaz, no entanto, será inocentado. “Você tem certeza do que está me falando, Marco Aurélio? Isso é uma questão que envolve a minha família”, dirá ao saber quem está por trás do vazamento.
“A investigação não deixou dúvida, Odete. Não foi o Afonso que vazou os dados da TCA para imprensa”, garantirá o funcionário. “Eu achei que você fosse ficar feliz de descobrir que não tinha sido o Afonso”, acrescentará ao ficar surpreso com a reação dela.
“Às vezes é difícil escolher: ser traída por um filho um acusar injustamente um filho de traição? Eu não sei. Normalmente eu prefiro não ser a vítima, mas a minha reputação como mãe já é tão ruim, que nesse caso estava me dando esse conforto”, explicará Roitman.
Mas afinal, quem vazou os dados?
Segundo o departamento da TCA, a culpa será de um antigo funcionário que estava frustrado, pediu aumento e não conseguiu o que queria.