Exibida originalmente em 1988, “Vale Tudo” ganhará um remake na TV Globo em 2025. Escrita em parceria por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a nova versão será adaptada pela autora Manuela Dias. Durante o Upfront Globo, evento voltado para o mercado publicitário, a emissora divulgou parte dos nomes que estarão no elenco do remake.
Entre os destaques estão, Deborah Bloch como a vilã Odete Roitman, Paolla Oliveira será Heleninha, Taís Araujo viverá Raquel, e Bella Campos interpretará Maria de Fátima.
Humberto Carrão fará o papel de Afonso, Cauã Reymond viverá César, Renato Góes será Ivan e Julio Andrade dará vida a Rubinho. Já Karine Teles será Aldeíde, Belize Pombal viverá Consuêlo, Malu Galli interpretará Celina e Luis Salem viverá Eugênio. (confira a galeria acima e compare)
Abordando a corrupção e a falta de ética como pano de fundo da trama, a novela acompanha Raquel Accioli, que após abandonar seu marido com quem foi casada por dez anos, se muda com a filha Maria de Fátima para a cada de seu pai, Salvador.
Responsável pela família humilde, antes de morrer, o pai de Raquel passa a casa onde vivem para o nome da neta. Dona de uma personalidade gananciosa, Maria de Fátima vende o imóvel sem comunicar a mãe e se muda para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor.
De personalidades opostas, enquanto Raquel busca se manter de forma honesta, preservando a humildade com a qual foi criada, Fátima é inescrupulosa, tem horror à pobreza e é capaz de tudo para enriquecer.
“Vale Tudo” também girou em torno do mistério sobre quem matou a empresária Odete Roitman. No último capítulo da novela, exibido em 6 de janeiro de 1989, o público descobriu que a assassina é Leila (Cássia Kis).
A personagem queria matar Maria de Fátima (Gloria Pires), que tinha um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), atirando na empresária por engano.
Na época, os autores da trama fizeram de tudo para evitar vazamentos sobre o desfecho da novela. Eles chegaram a enviar o roteiro do capítulo para os atores com sete páginas faltando. Inclusive, a direção gravou cinco desfechos diferentes no último dia, cada um com um assassino diferente.
Nem mesmos os intérpretes sabiam qual seria o escolhido. Leila não era uma das principais personagens na novela e, inclusive, seu nome era pouco citado entre os palpites do público sobre a morte de Odete.
Porém, na versão de 2025, Leila não será a assassina de Odete, e público, mais uma vez, ficará com a dúvida de quem matou a personagem.