Meus Amigos e Minhas Amigas,
Ao longo de tantos e tantos anos, tenho acompanhado atuações e relações de prefeitos e vices; confesso que, para minha tristeza o desfecho não tem sido agradável.
Não só no que diz respeito aos relacionamentos pessoais onde quase todos encerram os mandatos rompidos, mas, também devido a pouca ou quase nenhuma participação ativa dos vices administrativamente falando, às vezes por falta de oportunidades, em outros casos, por se contentarem apenas com os vencimentos ao final de cada mês, algo decepcionante.
COBRANÇA
Observei através das redes sociais uma cobrança em tom de desabafo do empresário e ex-presidente da ACIAM – Associação Comercial de Miracema Pedro Quixabeira, direcionada à vice-prefeita da primeira capital Dra. Vânia Passos, sugerindo que a mesma por ser da área educacional, extremamente competente e tendo ocupado cargos de relevância na UFT – Universidade Federal do Tocantins, abraçasse a causa de buscar novos cursos universitários para o município.
Quixabeira afirmou não acreditar que a educadora tenha entrado na política “apenas para politicar”, portanto, era chegada a hora de deixar a sua marca aproveitando o conhecimento e prestígio que possui na instituição, e com apoio da prefeita Camila Fernandes encarasse o desafio que certamente teria a participação de entidades como câmara de vereadores e a própria ACIAM, além de outras, e especialmente da comunidade.
Pedro apontou como prioridade o curso de Enfermagem por sua importância e capacidade de arregimentar muitos estudantes para o município, algo inquestionável, e que não invalidaria a vinda de outras opções.
PENSO QUE…
É oportuna a recomendação e cobrança, afinal, a educação é uma das válvulas de escape para o desenvolvimento e geração de renda de qualquer cidade que almeja um futuro melhor, de maneira especial, Miracema que ao longo dos anos não é vista e tratada com a importância que merece e possui.
GRANDE CHANCE…
Vânia Passos tem a oportunidade de quebrar paradigmas e ser o instrumento que a cidade tanto precisa, mostrando que não será apenas mais uma figurante no cargo.
TENTATIVAS…
Nesse sentido já foram feitas, todavia, como quase tudo em Miracema, a persistência na continuidade das cobranças é zero, a meu sentir, razão principal das coisas não acontecerem na terra de Praxedes.
NÃO ESQUECENDO…
A visão “grão de mostarda” de muitos daqueles que poderiam fazer a diferença, contudo, se contentam em apenas fazer mais do mesmo abdicando de um olhar inovador e futurista, optando pela basicidade de procedimentos que na verdade não passam de obrigações, portanto, não devem ser motivo de engrandecimentos ou aplausos.
MESMO SABENDO…
Que vivemos no Brasil, um país onde uma deputada exalta e pede comemoração por parte dos professores por terem adquirido o direito de comerem a merenda escolar, o que não deixa de ser um ganho, mas, vamos combinar, é coisa de terceiro mundo, visão tacanha, ou alguém afirmar que os traficantes são vítimas dos usuários.
Esse é o Brasil que a cada dia mostra a sua cara!
EM RESUMO…
Miracema do Tocantins não admite que ninguém se acomode no cargo que ocupa; é hora de arregaçar as mangas, traçar objetivos, trabalhar e apresentar resultados.
Com a palavra a Dra. Vânia Passos!
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !






