A Ulbra Palmas promoverá, nos dias 28 e 29 de agosto, o Simpósio do Crime – Teoria e Prática na Análise da Criminalidade, um grande evento acadêmico da área jurídica. O encontro será no Auditório do Ceulp-Ulbra e reunirá grandes nomes do Direito Penal e Processual Penal, com 25 horas de atividades extracurriculares para os participantes.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Ulbra Palmas, Ana Isabella Lau, o simpósio representa um marco para a formação acadêmica e prática dos estudantes. “O evento criminal representa uma oportunidade única de reunir, em um mesmo espaço, alguns dos mais renomados doutrinadores e profissionais de referência da área penal. Será um encontro que vai muito além da atualização acadêmica: é um momento de troca de experiências práticas, de reflexão crítica e de aproximação entre a teoria e a realidade vivida no cotidiano”
O simpósio contará com a participação de Patrícia Vanzolini, advogada criminalista e primeira mulher eleita presidente da OAB-SP desde a criação da instituição em 1932; Tamara Bessa, advogada especialista em feminicídio e violência doméstica; e Zanone Júnior, conhecido por atuar em casos de grande repercussão, como o do ex-vereador Dr. Jairinho, o goleiro Bruno, Adelino Bispo – acusado do atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro – e a missionária americana Dorothy Stang.
Outro nome de peso é o de Rogério Sanches Cunha, considerado um dos maiores juristas do país, membro do Ministério Público de São Paulo, professor da Escola Superior do Ministério Público e coordenador pedagógico do Curso RSConline. Também estará presente Rogério Greco, renomado doutrinador, procurador de justiça aposentado e atual secretário de Justiça de Minas Gerais.
Entre os representantes locais e nacionais, o simpósio contará ainda com Fábio Roque, registrador de imóveis em Palmas, ex-juiz federal e doutrinador; Abizair Paniago, advogado, professor universitário, ex-delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins e ex-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil; e Andrea Cardinale, advogada, professora de Penal, Processo Penal e Criminologia, mestre em prestação jurisdicional e direitos humanos pela UFT.
Inscrições
O evento é aberto a acadêmicos, profissionais e interessados na área do Direito, com inscrições e mais informações disponíveis pelo número (63) 99283-9071.