Alex “Poatan” Pereira pretende retomar o cinturão que perdeu na última vez em que entrou no octógono do UFC. O lutador brasileiro irá se reencontrar com o russo Magomed Ankalaev neste sábado (4/10), às 23h (horário de Brasília), na disputa pelo título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC 320.
No último encontro, a atuação abaixo do normal do Índio terminou com vitória de Ankalaev em luta acirrada de 5 assaltos. Na ocasião, o cinturão voltou para a Rússia, mas o mais novo campeão aceitou dar revanche imediata pelo cinturão a Poatan.
Em seu canal do YouTube, enquanto descansava após treino, Poatan foi direto e declarou: “Não aceito perder essa luta, não aceito”.
O ex-campeão também postou a primeira interação cara a cara com Ankalaev, acusou o russo de se esconder dele e o confrontou sobre tweets a seu respeito, falando que ia bater em Alex de mão aberta. Porém, o detalhe que mais chamou a atenção é que o diálogo inteiro foi feito por meio do Google tradutor.
Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen no co-main
Atual campeão na categoria galo (até 61,2 kg), o georgiano Merab Dvalishvili lutará contra Cory Sandhagen no penúltimo confronto da noite. Cory venceu o brasileiro Deiveson Figueiredo neste ano, resultado que consolidou sua oportunidade de desafiar o cinturão do georgiano.
Merab está em uma sequência de 13 vitórias, com duas defesas de cinturão. Na última luta, ele finalizou Sean O’Malley. O campeão, mesmo sendo conhecido pelo wrestling, disse que o embate será um pouco diferente.
“Esta luta vai ser 90% trocação, eu quero um nocaute”, pontuou.
Em preparação para a luta, Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC e ONE Championship, passou um dia treinando com Merab e revelou alguns detalhes da estratégia dele.
Johnson ressaltou que Dvalishvili já é o maior da história da categoria dos galos. Cory, por outro lado, vem emplacando uma série de performances fantásticas e garante uma luta técnica e emocionante para os fãs.
Jiří Procházka x Khalil Rountree farão luta de destaque
O também ex-campeão dos meio-pesados Jiří Procházka, conhecido como “samurai tcheco” e aclamado pelos fãs por seu estilo de luta pouco ortodoxo, vai enfrentar Khalil Rountree, americano que chama a atenção pelos chutes. A luta é vista como uma chance de definir o próximo desafiante pelo cinturão.
Os dois são os favoritos dos fãs e contam com vitórias sobre o mesmo oponente, o ex-campeão Jamahal Hill. A última derrota de ambos também foi para o mesmo rival, Alex Pereira, em defesas de cinturão do lutador brasileiro.
É pouco provável que a luta acabe por decisão, considerando que as cinco últimas vitórias de Jiří vieram por finalização ou nocaute, assim como três das últimas cinco do Rountree. Uma coisa é certa, o duelo será intenso.
Restante do card
Além de Poatan, mais dois brasileiros terão oportunidade de brilhar: Daniel Santos e André Muniz. O primeiro enfrenta Yoo Joo-sang, enquanto o segundo terá Edmen Shahbazyan pela frente.
Card principal
- Magomed Ankalaev x Alex Pereira
- Merab Dvalishvili x Cory Sandhagen
- Jiří Procházka x Khalil Rountree
- Josh Emmett x Youssef Zalal
- Abusupiyan Magomedov x Joe Pyfer
Preliminares
- Ateba Gautier x Tre’ston Vines
- Edmen Shahbazyan x Andre Muniz
- Chris Gutierrez x Farid Basharat
- Daniel Santos x Yoo Joo-sang
- Macy Chiasson x Yana Santos
- Patchy Mix x Jakub Wikłacz
- Punahele Soriano x Nikolay Veretennikov
- Ramiz Brahimaj x Austin Vanderford
- Veronica Hardy x Brogan Walker