Dois turistas de São Paulo morreram afogados após mergulharem na praia do Lugar Comum, em Nova Viçosa, local considerado turístico no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), as vítimas Ailton Inácio Pereira, de 44 anos e Gustavo Inácio dos Santos, de 17, eram pai e filho. Eles estavam no município visitando um familiar que mora na região.
O Corpo de Bombeiros informou que foram dois dias de buscas e corpos foram resgatados pela equipe 18° BBM, em Teixeira de Freitas.Play Video
O afogamento aconteceu no final da tarde de terça-feira (8). O resgate foi iniciado na manhã de quarta (9). O primeiro a ser localizado foi o pai, já adolescente foi encontrado nesta quinta (10).
Testemunhas afirmaram que o filho começou a se afogar e o pai, na tentativa de salvá-lo também se afogou. A operação contou com ajuda da comunidade local, de pescadores e equipamentos específicos para buscas aquáticas.
Ainda segundo a PC, a Delegacia Territorial (DT/Nova Viçosa) expediu as guias de perícia dos corpos que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Não foram divulgadas informações sobre o enterro.
É uma recomendação comum e o Corpo de Bombeiros alerta, principalmente em regiões turísticas, sobre segurança e cuidado com o mar. Mesmo praias que aparentemente são calmas, elas podem apresentar correntes de retorno, buracos na areia, marés variáveis ou outras condições que representam risco, especialmente para quem não conhece bem o local.