O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins através do Desembargador João Rigo Guimarães proferiu decisão confirmando veredito do Juiz da 1ª Vara Cívil de Miracema do Tocantins Dr. André Fernando Gigo Leme Netto mantendo inelegível o ex – prefeito e ex – deputado Junior Evangelista.
AGRAVO
Junior tinha solicitado um agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo em face da sentença tramitada no Juízo da 1ª Vara Cível de Miracema alegando que o Juízo de primeiro grau ” em pouco menos de três horas revogou de ofício sua própria decisão para indeferir o pedido de extinção da pena”.
DOCUMENTO
O documento contendo a deliberação do Desembargador reza que ” os atos de improbidade administrativa e suas respectivas sanções, não retroagem, ou seja, não alcançam a coisa julgada; dito isso, se faz necessário observar que os fatos descritos na petição inicial tipificam condutas descritas como improbidade administrativa”, acrescentando a seguir “ assim ausentes os requisitos cumulativos o efeito requisitado deve ser indeferido”.
JUNIOR EVANGELISTA
A reportagem do PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR entrou em contato com Evangelista no começo da tarde desta sexta-feira,05, para saber de que maneira recebeu a decisão, e como deverá se posicionar a partir de agora no processo político miracemense visando as eleições de 06 de outubro.
TRANQUILO
O ex- prefeito e ex-deputado afirmou que recebeu a decisão com tranquilidade, e que o momento é de reflexão para que não haja nenhum posicionamento precipitado e nem de forma isolada.
” Como está recente e não queremos agir sózinho, marcamos uma reunião para hoje a noite com nossa base política para conversarmos e tomarmos um rumo em conjunto; vou fazer o mesmo com o deputado Ivory de Lira que também é de oposição e nosso maior líder hoje para decidirmos juntos o meu destino político”.
Comentários sobre este post