A noite dessa quarta-feira (4/2) terminou com a queda de um tradicional clube nordestino. O América-RN teve rebaixamento decretado após empatar sem gols com o Potiguar de Mossoró, pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar.
Apesar de estar invicto no torneio, o América-RN caiu para a divisão de acesso por relacionar o lateral-direito Elias com contrato irregular. A punição aconteceu em 30 de janeiro, com a 4ª rodada já finalizada. Naquela altura, o América-RN liderava a competição com 10 pontos.
O Mecão perdeu 18 pontos, caindo para a lanterna com oito pontos negativos. No momento, o time tem quatro vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, diminuindo o saldo para quatro pontos negativos, mas incapaz de alcançar o Globo FC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento que possui dois pontos positivos.Play Video
A causa da punição, segundo a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Elias tinha contrato amador mesmo com 20 anos de idade. A situação fere o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar. O atleta foi relacionado pela equipe, mas não entrou em campo.
Vale lembrar que o caso do América-RN será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta quinta-feira (5/2), às 18h30. Caso o resultado seja desfavorável ao alvirrubro, o clube ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).







