O jogo Independiente x Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi marcada por cenas de selvageria nas arquibancadas. Após lançamentos de pedras por parte de torcedores do time chileno em direção à torcida local, integrantes de torcidas organizadas do clube argentino invadiram o local reservado aos visitantes e deram início a um confronto.
Alguns torcedores da La U conseguiram fugir, mas muitos deles ficaram encurralados em um canto da arquibancada e acabaram sendo agredidos com barras de ferro e tiveram suas roupas tomadas pelos agressores.
Imagens mostram torcedores sendo linchados e pedindo por socorro.
Dois torcedores pularam da arquibancada. Um foi golpeado com uma barra de ferro na cabeça e caiu desacordado.
Não há registro de mortos oficialmente.
A confusão
A Universidad de Chile estava se classificando, já que a partida estava empatando por 1 a 1, e os chilenos já haviam vencido no jogo de ida por 1 a 0.
Durante o segundo tempo, segundo a imprensa argentina, os torcedores do time chileno lançaram objetos contra a torcida local, invadiram o setor argentino, roubaram faixas, ateara, bombas e atearam fogo em objetos.
Em resposta, os torcedores do Independiente furaram o bloqueio policial e iniciaram a briga. Vários chilenos ficaram encurralados e espancados. Um homem se jogou da arquibancada para fugir da violência.
Em nota, a Conmebol afirmou que a classificação ficará nas mãos dos órgãos jurídicos. Quem avançar enfrenta o Alianza Lima, que despachou a Universidad Católica do Equador.
Segundo a imprensa argentina, pelo menos 300 pessoas foram presas. Não há confirmação oficial do número de feridos ou mortos no confronto.