quinta-feira, 20 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Entretenimento

Toninho Tornado e Mani chegam a acordo sobre “Calabreso”: “Negociação amigável”

Humorista anunciou nas redes sociais que entrou com pedido de registro do termo usado por Davi no BBB 24

CNN por CNN
23/04/2024
em Entretenimento
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Toninho Tornado, 50, usou as redes sociais na noite de segunda-feira (22), para publicar uma nota jurídica para informar sobre o processo de registro do termo “Calabreso” e afirmou que chegou a um acordo “amigável” com Mani.

No BBB 24, o campeão Davi usou a frase “Calma, Calabreso” e viralizou. Com isso, o Instituto Maria Preta, ligado a Mani, entrou com um pedido de registro do termo no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em fevereiro. No entanto, o humorista reivindicou a autoria do termo “calabreso”. Mani e Davi mantiveram um relacionamento que entrou em crise e terminou após o fim do programa.

ARTIGOSRELACIONADOS

Julio Cocielo e Tata Estaniecki 
Foto: Reprodução

Saiba por que Cocielo e Tata teriam terminado relacionamento de 7 anos

19/11/2025
Rico Melquíades. — Foto: Reprodução/Instagram

Rico Melquiades é cortado do Superpop após comentário polêmico

19/11/2025

“Após menção do termo ‘Calabreso’ em reality show, a empresa conduziu uma série de monitoramentos de marcas junto ao INPI e iniciou um processo um processo interno para formalizar o pedido de registro deste termo com o objetivo de proteger os interesses do nosso agenciado”, diz a nota da Non Stop Produções.

O documento menciona que durante o monitoramento descobriu-se que um protocolo já havia sido registrado em nome do Instituto Maria Preta. Por fim, esclarece que Toninho Tornado e Mani chegaram a um “acordo amigável” e que o pedido de registro por parte da então esposa de Davi será retirado.

“Após ampla repercuto do caso, o Sr. Fábio de Almeida, representante da Sra. Mani Reggo e Sra. Fabiana Reggo, entrou em contato com CEO da companhia, Sr. Carlos Henrique Ximenes Diniz (Kaká Diniz). Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas “Calabreso” e “X Calabreso” junto ao INPI. Considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado”, finaliza a nota.

Nesta terça-feira (23), a CNN recebeu uma nota da assessoria de Mani, dizendo que “após essa grande polêmica e em um gesto de total desapego a questões materiais, Mani Reggo solicitou ontem à noite (22) que cancelássemos todos os pedidos de registro das marcas de seus sanduíches junto ao INPI, e já concluímos essa solicitação. Agora, as marcas estão disponíveis para quem desejar registrá-las”.

O texto ainda menciona que, a partir de agora, os clientes da barraca da empreendedora deverão solicitar o lanche “x-calabreso” como “sanduíche sem nome”, que continuará sendo preparado.

Confira a nota da assessoria de Mani Reggo na íntegra:

“Após reunião no Sebrae para discutir a requalificação da Barraca de Mani, fomos aconselhados a registrar sua marca e as dos sanduíches que ela estava incluindo no cardápio. 

Ao solicitar o registro do sanduíche X-Calabreso no INPI, notamos que a marca estava disponível sem nenhum registro. Por precaução, decidimos solicitar também a marca “calabreso” apenas para proteger o nome do sanduíche “X-Calabreso”, que já estava bastante conhecido em todo o Brasil. Esclarecemos que nunca tivemos intenção de utilizar a palavra “calabreso” isoladamente.

Após essa grande polêmica e em um gesto de total desapego à questões materiais, Mani Reggo solicitou ontem à noite que cancelássemos  todos os pedidos de registro das marcas de seus sanduíches junto ao INPI, e já concluímos essa solicitação. Agora, as marcas estão disponíveis para quem desejar registrá-las. 

A partir de agora, os clientes da Barraca da Mani devem solicitar o “Sanduíche sem nome”, que continua gostoso e preparado com muito amor”.

Anterior

PROJETOS DE LEI QUE TIVERAM VETOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA IMPACTAM O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.

Próximo

Semana em “Renascer” terá as consequências da morte de Venâncio

Próximo
José Venâncio (Rodrigo Simas) começou o remake de "Renascer" casado com Eliana (Sophie Charlotte)

Crédito: Globo/Manoella Mello

Semana em “Renascer” terá as consequências da morte de Venâncio

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Amélio Cayres diz que nova ponte em Xambioá amplia integração regional e acelera o progresso do Tocantins

19/11/2025
Palmas

AA promove reunião aberta ao público sobre alcoolismo e recuperação em Palmas no próximo sábado

19/11/2025
Miracema

UBS Pedro Santana ultrapassa 30% de obra e reforça compromisso com a saúde pública

19/11/2025
Tocantins

Membros do Femep alinham programação para etapa nacional do Fórum Permanente em Palmas

19/11/2025
Tocantins

Secretaria da Educação orienta estudantes sobre a transição do ensino fundamental para o ensino médio

19/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Mulheres não choram, mulheres faturam: o protagonismo empresarial feminino e seu impacto

19/11/2025
Palmas

Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para o próximo ano

19/11/2025
Palmas

Procon Palmas encontra até 82% de diferença nos preços de eletrônicos e eletrodomésticos da Black Friday

19/11/2025
Palmas

Restaurantes comunitários de Palmas não abrem no feriado da consciência negra

19/11/2025
Segurança

PMTO adere à campanha Papai Noel dos Correios 2025 e inicia mobilização para adoção de cartas

19/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Mulheres não choram, mulheres faturam: o protagonismo empresarial feminino e seu impacto
  • Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para o próximo ano
  • Procon Palmas encontra até 82% de diferença nos preços de eletrônicos e eletrodomésticos da Black Friday

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Mulheres não choram, mulheres faturam: o protagonismo empresarial feminino e seu impacto

19/11/2025

Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para o próximo ano

19/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.