O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a pedido do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), enviou o gerente de sanidade animal, Sérgio Liocádio para prestar apoio técnico nas ações previstas no Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa no estado do Ceará. O objetivo é fortalecer a condição sanitária naquela região, entre os dias 6 e 10 de maio.
“Será uma troca de conhecimentos e cooperação, bem como, colaborativo com as experiências que já vivenciamos no Tocantins, incluindo diversas auditorias de segmentos do Mapa que resultaram em grandes conquistas”, avaliou Sérgio Liocádio complementando que o propósito é corroborar com a qualificação dos profissionais da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará que tem desempenhado um trabalho de muito comprometimento.
As principais ações consistirão em colaborar com o desenvolvimento e cumprimento das metas do plano estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa-PNEFA, propostas no plano de ação do programa Quali-SV do Mapa.
O estado do Ceará foi reconhecido nacionalmente livre de febre aftosa sem vacinação no dia 2 de maio de 2024, e realizou a última campanha de vacinação em abril deste ano.
Comentários sobre este post