O sucesso das práticas exitosas na Educação Integral desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc) será evidenciado na Mostra Nacional de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral. O evento é realizado pelo Ministério da Educação, em Belo Horizonte (MG), de 1º a 2 de outubro.
O Tocantins foi selecionado para apresentar a experiência “Jornada Ampliada Mais Escola – Integração Curricular e Ampliação das Práticas Pedagógicas para a Educação Integral no Estado do Tocantins”, que vem se destacando como uma ação inovadora na promoção da aprendizagem integral e no fortalecimento das práticas pedagógicas.
Representando a Seduc na mostra, o diretor de Educação Integral e Jornada Ampliada, Leandro de Souza Vieira, e a Gerente de Assessoramento e Monitoramento do Ensino Integral, Rosemary Gonçalves Teixeira Carvalho, apresentarão as práticas pedagógicas tocantinenses.
“A participação do Tocantins reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da política de Educação Integral, valorizando iniciativas que ampliam a jornada escolar, integram o currículo e contribuem para o desenvolvimento pleno dos estudantes”, enfatizou Leandro Vieira.
Rosemary complementou destacando a relevância das ações da Seduc para a Educação Integral. “Além de compartilhar as ações desenvolvidas no Estado, a mostra é uma oportunidade para conhecermos as experiências exitosas de outros estados, enriquecendo ainda mais o trabalho já realizado na rede estadual tocantinense”.
A rede estadual do Tocantins atende mais de 23.600 estudantes do ensino fundamental e médio em tempo integral, distribuídos em 101 escolas, oferecendo jornada escolar de sete horas ou mais.