O Tocantinópolis precisa de uma sequência positiva nos últimos quatro jogos que terá pela frente nesta 1ª fase do Brasileiro Série D. Com 11 pontos no Grupo A2, o alviverde foi goleado pelo Imperatriz, nesse fim de semana, por 4 a 0, e perdeu a chance de voltar ao G-4 da chave.
Sob o comando do auxiliar técnico Cleison Bandeira, que substituiu Reginaldo França afastado após sintomas iniciais de um AVC [Acidente Vascular Cerebral], o Tocantinópolis foi ‘presa fácil’ para o Cavalo de Aço, nesse sábado. O alviverde ainda não havia sido superado por uma diferença de 4 gols nesta edição da competição.
Com o revés, o Tocantinópolis ficou estacionado na 6ª colocação do A2. E para buscar uma vaga à 2ª fase, os comandados de Reginaldo França, que deve retornar ao comando da equipe na 11ª rodada, precisam de pelo menos três vitórias e um empate nos quatro jogos restantes.
Com três vitórias e um empate, o Tocantinópolis somaria dez pontos e iria a 21 – média que daria para se classificar na quarta colocação. O ideal para não contar com surpresas é tentar vencer os quatro jogos. Porém, vale destacar que o próprio Tocantinópolis avançou, em quarto, na edição passada com apenas 19 pontos. Na mesma edição, Atlético-CE e Novo Hamburgo-RS, no A3 e no A8, respectivamente, avançaram, em quarto, com 18 pontos.
Um caso raro de classificação ocorreu em 2023, com o Parnahyba avançando com 17 pontos, na quarta colocação.
Nas quatro rodadas restantes, o Tocantinópolis encara MAC (em casa), Sampaio Corrêa (fora), Altos (em casa) e fecha contra o Maracana-CE (fora). A equipe tocantinense encara o MAC, no dia 5, às 16h, no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO).