O Fluminense oficializou a rescisão de contrato do zagueiro Thiago Silva nessa quarta-feira (17/12). Ídolo do clube carioca, o camisa 3 deixa a equipe após uma temporada e meia. Nas redes sociais, o capitão publicou uma mensagem aos torcedores tricolores e se despediu da equipe.
Nosso tempo juntos foi mais curto do que imaginávamos, mas intenso o suficiente para criar memórias que levarei para toda a vida.
Sou profundamente grato ao clube, à comissão técnica, aos meus companheiros de equipe, à minha família e, especialmente, à torcida, que transformou esse sonho em realidade e me fez sentir em casa desde o primeiro dia no Fluminense.
Para onde quer que Deus me conduza nesta jornada, os momentos que vivemos juntos permanecerão eternos em minha história.
Mesmo que, neste momento, eu não esteja vestindo as cores tricolores, elas sempre correrão em minhas veias.
Thiago Silva já havia sinalizado uma possível saída do Fluminense após a eliminação da equipe para o Vasco da Gama, na semifinal da Copa do Brasil. O tricolor deixou a competição ao ser derrotado para o rival nas penalidades.
Thiago Silva, de 41 anos, retornou ao Fluminense no meio de 2024 e atuou 66 vezes com a camisa da equipe. Ele marcou cinco gols durante o período. Assim que voltou ao Brasil, o zagueiro assinou um contrato até junho de 2026.
Anteriormente, ele estava no Chelsea, onde permaneceu por três temporadas e meia.
Próximos passos
O ídolo do Fluminense pretende atuar por um time europeu, segundo Fabrizio Romano. Thiago Silva tem a intenção de ficar mais perto da família e a Europa é prioridade. Ele ouvirá propostas do Oriente Médio e de clubes da MLS, mas o desejo é de defender uma equipe europeia.





