Um dos maiores clássicos do cinema musical, “The Rocky Horror Picture Show” vai retornar aos cinemas brasileiros em novembro para comemorar os 50 anos desde o seu lançamento.
O filme dirigido por Jim Sharman e com roteiro de Richard O’Brien se tornou um marco por celebrar a diversidade e mostrar, sem pudores, a liberdade sexual — que, na época, ainda era um tabu, principalmente nas telonas. A obra retornará oficialmente aos cinemas no dia 13 de novembro, e os ingressos serão disponibilizados para compra em breve.
Quando Brad Majors decide pedir sua noiva, Janet Weiss, em casamento, tudo em suas vidas mudará para sempre. Antes da cerimônia, eles partem em uma viagem de carro para visitar um velho conhecido do casal, mas após uma tempestade, o carro da dupla acaba encontrando um misterioso castelo.
Lá, eles são recepcionados por Riff Raff e Magenta, os criados do dr. Frank N Furter, dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e o prazer.
Com Tim Curry (“It – Uma Obra Prima do Medo”), Susan Sarandon (“Thelma & Louise”) e Barry Bostwick (“O Esquadrão do Terror”) como protagonistas, o filme conta também com nomes como Richard O’Brien, Patricia Quinn, Nell Campbell, Peter Hinwood, Meat Loaf, Charles Gray e Jonathan Addams no elenco.
O filme é considerado, até hoje, um dos principais títulos do cinema musical dos anos 1970, e faz também uma homenagem aos filmes de ficção-científica e terror B da década de 1930 até 1960.