O novo filme de terror “Juntos” está causando choque no público em suas primeiras exibições. O longa-metragem estreou na quarta-feira (30) nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 14 de agosto. Entre a crítica, a produção é uma das mais bem avaliadas do ano.
Em “Juntos”, uma mudança para uma cidade isolada do interior testa os limites da já conturbada relação de Tim (Dave Franco) e Millie (Alison Brie). O que poderia ser uma oportunidade para recomeçar logo se transforma em um verdadeiro pesadelo, quando uma força sobrenatural começa a corromper sua relação, suas mentes e seus corpos.
À medida que se afastam de tudo o que conheciam, o casal descobre que, para permanecerem juntos, terão que enfrentar um horror muito maior do que o que os separava.
O filme traz fortes elementos do “body horror”, subgênero do terror caracterizado por narrativas que exploram mutilações do corpo humano e de outras criaturas – sem pudores. Um exemplo atual do estilo é “A Substância”, de 2024, e de clássico “A Mosca”, de 1986.
Em vídeo de exibição publicado pelo portal norte-americano Bloody Disgusting, o púbico aparece espantado com as cenas (veja abaixo).
O filme acumula 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas. “O diretor Shanks está em seu elemento diabolicamente brincalhão, enquanto Brie e Franco se jogam com força total em um cenário que fica cada vez mais estranho”, escreveu David Rooney, do The Hollywood Reporter.