Uma queda de energia no torneio de tênis Cincinnati Open causou uma considerável confusão nas dependências do Centro de Tênis da Família Lindner nesta segunda-feira (11).
Os organizadores do torneio publicaram, pouco antes das 18h no horário local, que o jogo havia sido suspenso devido a um “apagão nas instalações”.
O jornalista especializado em tênis Ben Rothenberg publicou no X que fumaça parecia estar saindo de um gerador na propriedade, com a queda de energia desativando o sistema eletrônico de marcação de linha Hawk-Eye do torneio.
Os organizadores do Cincinnati Open informaram à CNN: “A falta de energia afetou diversos sistemas utilizados pelo torneio e causou um atraso de aproximadamente uma hora antes que o jogo pudesse ser retomado com energia do gerador”.
Às 19h25, Rothenberg publicou que o jogo havia sido retomado na Quadra Central sem vídeo ou placares eletrônicos na arquibancada, e com os assistentes usando os dedos para informar o placar aos espectadores.
O apagão também interrompeu brevemente a cobertura do torneio pelo Tennis Channel.
Mais de uma hora após a retomada dos jogos, um aparente alarme de incêndio interrompeu novamente as partidas enquanto o número 1 do mundo, Jannik Sinner, enfrentava Gabriel Diallo na Quadra Central. O recente campeão de Wimbledon, Sinner, foi visto rindo da surreal sequência de eventos que se desenrolava no torneio de nível ATP 1000.
Os microfones da quadra captaram a conversa enquanto o árbitro de cadeira confirmava que ambos os jogadores estavam dispostos a jogar apesar do barulho, e em seguida confirmou que os operadores do Hawk-Eye não estavam sendo forçados a evacuar o estádio.
A torcida comemorou quando foi anunciado que o jogo seria retomado e depois irrompeu em aplausos espontâneos quando o alarme de incêndio foi finalmente silenciado.
Um comentarista do Tennis Channel brincou durante o caos: “Este é o jogo de tênis mais distópico do qual já participamos”.