Taylor Swift anunciou nesta terça-feira (12) que está lançando um novo álbum: “The Life of a Showgirl“.
O anúncio surpresa do 12º álbum de estúdio original da vencedora do Grammy aconteceu de forma dramática, quando um relógio em contagem regressiva em seu site marcou 12h12 (horário do leste dos EUA).
Em um vídeo publicado no Instagram, que oferece uma prévia da próxima participação de Swift no podcast “New Heights” de Travis Kelce, apresentado em conjunto com seu irmão Jason Kelce, Swift mostrou uma maleta verde menta com suas iniciais “TS” escritas em laranja, dizendo: “Este é meu novo álbum”.
Ela não revelou quando o álbum será lançado ou qualquer outra informação sobre ele. Os fãs terão que esperar um pouco mais para ver e ouvir mais detalhes durante sua aguardada participação no “New Heights”, que será lançada na quarta-feira às 19h, horário do leste dos EUA, às 20h no Brasil.
Conhecida por incluir “Easter eggs” ou pistas ocultas antes de seus lançamentos, Swift provocou uma onda de especulações na segunda-feira (11) após publicar um carrossel com 12 fotos em seu Instagram. “Pensando sobre quando ela disse ‘Vejo você na próxima era…'”, dizia a legenda.
O anúncio surpresa coincidiu com a revelação na noite de segunda-feira de que Swift se juntaria a Travis Kelce, seu namorado e jogador do Kansas City Chiefs, e seu irmão em um episódio do “New Heights”, após insinuarem que um convidado “muito especial” participaria do episódio de quarta-feira.
Este é o primeiro novo álbum de Swift desde a conclusão de sua turnê recordista “The Eras Tour” em dezembro de 2024. Está disponível para pré-venda no site oficial de Swift nos formatos vinil, fita cassete e CD.
O álbum de estúdio mais recente lançado por Swift foi “The Tortured Poets Department”, um álbum duplo com 31 faixas que ela anunciou em 2024 durante a turnê, tendo inclusive alterado o setlist no meio “The Eras Tour” para adicionar músicas do álbum.
“The Life of a Showgirl” será seu primeiro lançamento desde que se tornou proprietária de todo seu catálogo musical, aproximadamente seis anos após ter protestado contra a venda de suas gravações originais por sua antiga gravadora. Ela comprou sua música “diretamente, sem condições, sem parcerias, com total autonomia” da Shamrock Capital, uma empresa de private equity que havia adquirido suas gravações originais, conforme anunciou em maio.
“Dizer que este é meu maior sonho realizado é na verdade ser bastante contida sobre isso”, escreveu Swift, acrescentando que conseguiu “recomprar” sua música da Shamrock após o sucesso da Eras Tour.
A venda das gravações originais dos seis primeiros álbuns de Swift para a Ithaca Holdings, do produtor Scooter Braun, em 2019, foi controversa, com Swift alegando que foi pega de surpresa e não teve a oportunidade de comprar seu catálogo na época. Braun manteve que a equipe dela estava ciente do negócio pendente com antecedência.
Isso levou a cantora a retomar a propriedade de sua música à sua própria maneira, comprometendo-se a regravar os álbuns. Ela lançou o que chamou de versões “Taylor”s Version” para “Red”, “Speak Now”, “Fearless” e “1989”. Com cada álbum “Taylor”s Version”, ela incluiu várias músicas inéditas que denominou como “from the vault”.