A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), por meio do 1º Batalhão (1º BPM), efetuou a prisão em flagrante de um homem de 35 anos na tarde desta quinta-feira, 25 de dezembro. O suspeito foi surpreendido no interior de um estabelecimento comercial na quadra 1.012 Sul, durante uma tentativa de furto qualificado. A operação destacou-se pela rapidez da equipe de Patrulhamento Trânsito Motorizado (PTRAM) e do Comandante de Policiamento de Unidade (CPU).
A equipe do PTRAM foi acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP) para averiguar um arrombamento em andamento em um estacionamento comercial, identificado pelo sistema de monitoramento de segurança. Ao chegarem ao local, os policiais militares fizeram cerco ao estabelecimento. Durante a incursão, localizaram o suspeito no interior da loja.
Com o homem foram encontrados R$ 667,00 em espécie, duas pistolas de pressão, sete cilindros e recipientes contendo esferas de aço. De acordo com o levantamento policial, o autor utilizou um pé de cabra para romper o obstáculo e acessar o comércio. Uma motocicleta, que seria utilizada pelo indivíduo para a fuga, também foi identificada e apreendida no local.
Diante da configuração de furto qualificado mediante arrombamento, a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia técnica no local, preservando os vestígios da ação criminosa. O suspeito, o veículo e todo o material recuperado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.






