Com exemplos de que a educação no Tocantins apresenta avanços cada vez maiores, a Superintendência Regional de Educação de Araguaína compartilha histórias de estudantes que conquistaram notas acima de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A estudante Isabella Cristina Dias Rodrigues, 17 anos, conquistou a nota 960 na redação do Enem. Ela concluiu o ensino médio no Colégio Militar Dr. José Aluisio da Silva Luz, de Araguaína.
“Eu estudei e treinei muito a prática das redações, desde 2024, para ter alcançado essa nota. Estudei os três anos do ensino médio no Colégio Militar Dr. José Aluísio. A minha escola e meus professores sempre incentivaram a todos os alunos a buscar a excelência acadêmica através da persistência e do foco, além de oferecem as melhores oportunidades de estudo possíveis. Acredito que esse é um diferencial que valorizou meu esforço. Lutei muito para conquistar essa nota e me sinto feliz por alcançá-la e dar início a uma nova etapa na minha vida estudantil”, ressaltou. A estudante pretende conseguir uma vaga no curso de psicologia.
Ana Lívia Reis Soares Sousa, 17 anos, também tirou a nota 960 na redação do Enem. Ela concluiu o ensino médio no Colégio Militar Dr. José Aluisio da Silva Luz. Ela alegrou-se muito com a nota, resultado do seu esforço.
“Eu fiquei muito feliz. Apesar de já ter obtido essa nota em outras redações corrigidas, não esperava que fosse atingir a mesma nota no Enem. Antes de estudar no colégio militar, eu estudava em Babaçulândia. Então, quando cheguei nesse colégio tive que manter uma rotina rígida de estudos para conseguir acompanhar, por isso comecei a estudar tanto para o colégio, quanto paro o Enem desde o primeiro ano”, disse Ana Lívia.
Edição: Ana Luíza Dias/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Enedino Rodrigues Benevides Neto/Governo do Tocantins
O estudante Olavo, do município de Babaçulândia também alcançou ótimo desempenho no Enem – Foto Divulgação/Governo do Tocantins
Thayná Ribeiro, estudante do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, de Araguaína foi uma das que alcançaram nota alta no Enem – Foto Divulgação/Governo do Tocantins






