Um casal de estrangeiros, identificado como o americano Ian Alexandrre Bruder Hay, de 30 anos, e a sul-africana Anne Leigh Mckenzie, de 27, foi encontrado morto no último sábado (19) em um apartamento no Centro de Curitiba (PR).
De acordo com informações da Polícia Civil, o casal chegou ao Brasil na última sexta-feira (18), apenas um dia antes de ser encontrado sem vida. As autoridades ainda apuram o que os dois faziam no país e qual era a motivação específica para a estadia deles em Curitiba.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga as circunstâncias das mortes e a principal hipótese aponta para um assassinato seguido de suicídio.Play Video
Fontes próximas indicam que Hay e Mckenzie se conheceram no ano passado, quando a sul-africana viajou aos Estados Unidos. A família de Anne Mckenzie informou que mantinha contato com ela por videochamadas e não tinha detalhes sobre o relacionamento. Vizinhos do prédio onde o crime ocorreu descreveram o casal como tranquilo.
Apreensão e linha de investigação
Durante a perícia no apartamento, a polícia apreendeu uma pistola, munições, cocaína, seringas, celulares, balanças de precisão, um computador, um canivete, relógios e joias. O material foi recolhido para análise e auxiliará no andamento das investigações.
A linha de investigação da Polícia Civil se concentra em determinar a dinâmica dos fatos e a motivação do crime. A hipótese principal é que Ian Alexandrre Bruder Hay teria efetuado disparos de arma de fogo contra Anne Leigh Mckenzie e, na sequência, tirado a própria vida.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes que levaram às mortes do casal de estrangeiros em Curitiba.