Uma nova montagem de “Otelo” entrou em cartaz na Broadway e vai ficar em Nova York por 15 semanas. A produção é estrelada pelos veteranos de Hollywood Denzel Washington e Jake Gyllenhaal.
Já na semana de abertura, a peça quebrou o recorde de bilheteria ao arrecadar US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 16,4 milhões) por oito apresentações.
Dirigido pelo vencedor do Tony Kenny Leon, a nova adaptação da trama de William Shakespeare acompanha Otelo (Washington), um comandante militar, que é convencido por seu alferes, Iago (Gyllenhaal), de que sua esposa foi infiel.
Apesar de já ter ganhado várias versões ao longo dos anos, a última vez que uma montagem de “Otelo” esteve na Broadway foi em 1982, também com duas estrelas de cinema no elenco: James Earl Jones e Christopher Plummer.
A história shakespeariana também já foi para as telas, em 1995, com Laurence Fishburne e Kenneth Branagh como protagonistas.
“Otelo” marca o retorno de Washington e Gylleenhaal aos palcos. A última peça da estrela de “Gladiador 2” havia sido em 2018. Já a do ator de “Acima de Qualquer Suspeita” foi em 2019.