O desfecho de Stranger Things virou um dos temas mais debatidos nas redes sociais desde a exibição do último episódio. Entre críticas, despedidas emocionadas e análises detalhadas, uma teoria específica passou a dominar discussões entre os internautas e sugere que o final apresentado ao público não seria exatamente o que parece.
Batizada de Conformity Gate, a teoria sustenta que o encerramento da 5ª temporada seria uma grande encenação. Para os fãs que defendem a ideia, Vecna não apenas manipulou os personagens, mas também enganou o próprio público, criando a ilusão de um final feliz. Nessa interpretação, o Devorador de Mentes não teria sido derrotado e Vecna continuaria no controle da situação.
O termo Conformity Gate, esteve entre os conteúdos mais comentados do X, antigo Twitter, nos últimos dias. Nos comentários, os adeptos da teoria apontam uma série de detalhes como supostas pistas deixadas ao longo dos episódios finais que indicariam esse final falso e manipulado.Play Video
Entre as situações listadas estão a posição semelhante das mãos de vários personagens na cena da formatura, que lembraria os gestos de Henry Creel, além dos livros de Dungeons & Dragons com nome dos personagens que, quando alinhados, formariam a expressão “X A LIE”, entendida como um aviso de que os eventos da Dimensão X seriam uma mentira
Para os fãs, a manipulação seria mostrada em um episódio secreto, onde o final verdadeiro da série seria revelado. O lançamento ocorreria em 7 de janeiro, data associada a teorias de numerologia e a supostas pistas deixadas pela própria Netflix sobre um anúncio que será feito pelo streaming na data.
Nesta segunda-feira (5/1), no entanto, a plataforma enfraqueceu parte dessas teorias ao anunciar o documentário One Last Adventure: The Making of Stranger Things 5, que será lançado em 12 de janeiro.
A produção promete mostrar os bastidores da temporada final e traz declarações dos criadores reforçando que o desfecho exibido nos episódios é, de fato, o encerramento oficial da série.







