Stephen King não só está se recusando a votar nos indicados ao Oscar deste ano, como também não acredita que a cerimônia deva acontecer. Na quinta-feira (16), o renomado escritor de terror postou sobre isso no site de mídia social Bluesky.
“Não votarei no Oscar este ano. Na minha humilde opinião, eles deveriam cancelá-los. Sem brilho com Los Angeles em chamas“, escreveu.
A comunidade de Hollywood tem lutado contra incêndios florestais devastadores. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estendeu a votação para o Oscar até 17 de janeiro e remarcou o anúncio das indicações para 23 de janeiro devido às chamas que varreram o Condado de Los Angeles.
King não é a única celebridade que sugeriu que a temporada de premiações de Hollywood deveria ser pausada devido ao desastre. As atrizes Jean Smart e Patricia Arquette também sugeriram a ideia publicamente.
Aqueles que apoiam cerimônias como o Oscar e o Grammy acontecendo conforme o planejado notaram que isso poderia trazer positividade em meio ao sofrimento. King não está comprando e postou uma resposta na sexta-feira.
“Eu ouço o que vocês estão dizendo sobre o Oscar, e como eles são uma celebração da vida, e o show deve continuar, blá-blá-blá, e assim por diante. Tudo faz um certo sentido, mas para mim ainda parece Nero tocando violino enquanto Roma queima. Ou, neste caso, vestindo roupas elegantes enquanto Los Angeles queima”, disse.