Com o objetivo de capacitar os gestores da Secretaria da Segurança Pública e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, a pasta promoveu, na manhã desta terça-feira, 18, uma palestra com o especialista em liderança e desenvolvimento humano, Rafael Amaral.
O evento ocorreu na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil e reuniu líderes em busca de novas estratégias para uma gestão mais eficaz.
O evento teve como foco apresentar metodologias e reflexões sobre como fortalecer a capacidade de liderança, comunicação e tomada de decisão.
A metodologia DISC, uma das principais abordagens discutidas, permitiu aos participantes compreender melhor o comportamento humano e otimizar o desempenho das equipes.
Sandro da Paixão Silva, superintendente de Administração e Finanças, destacou a relevância do evento para a melhoria contínua da administração pública.
“Estamos aqui para aprender, trocar experiências e construir juntos uma gestão mais ágil, humana e estratégica. Esperamos que este encontro traga insights valiosos para todos que participaram”, afirmou.
O palestrante Rafael Amaral, possui mais de 15 anos de experiência em liderança e formação de gestores, compartilhou sua motivação para atuar na área.
“Hoje, falamos sobre como gerir melhor as equipes, melhorar o desempenho dos profissionais e entender melhor o perfil comportamental dos liderados. Abordamos também os medos, motivadores e como fazer uma gestão estratégica baseada no conhecimento das pessoas”, explicou.
Esdras Neres Ribeiro é gerente de Gestão de Pessoas na SSP/TO e destacou que a gestão estratégica de pessoas tem sido um dos maiores desafios enfrentados por líderes e gestores em qualquer organização.
“No setor público, essa necessidade é ainda mais evidente, pois exige um olhar atento às diferentes personalidades, habilidades e perfis comportamentais dos profissionais que atuam diariamente para garantir serviços eficientes à população”, pontuou.
A palestra reuniu cerca de 20 lideranças, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre práticas que podem transformar a gestão de equipes no setor público.