O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, recebeu nesta segunda-feira, 24, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) do Ministério Público, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, para tratar de temas que buscam fortalecer a segurança pública no Estado e a relação entre o Ministério Público e a SSP/TO.
Na oportunidade, o secretário reforçou que a parceria é fundamental para o fortalecimento das ações de segurança e justiça no Tocantins.
“A troca de informações e a colaboração entre as instituições são essenciais para o combate ao crime, à violência e à impunidade. Juntos podemos aprimorar o planejamento de operações conjuntas, as estratégias de investigação, respeitando os limites institucionais de cada órgão, e avançando no objetivo comum: o de promover a segurança e garantir a justiça“, destacou.
A promotora Isabelle avaliou o encontro como bastante proveitoso e reforçou a importância de melhorar a qualidade do atendimento às vítimas.
“Hoje apontamos algumas demandas que o Ministério Público entende serem essenciais para o bom funcionamento da segurança pública no Estado e a gente sai muito feliz porque se percebe o empenho, pelo menos da Secretaria de Segurança, em fazer com que essas demandas sejam atendidas, especialmente no que diz respeito a qualidade de atendimento às vítimas”, afirmou.
A promotora também detalhou que o Caocrim é um centro que oferece orientação e apoio aos promotores de justiça em qualquer demanda que seja afeta à área criminal.
“Isso vai desde a investigação, a instrução do processo, em recursos, em demanda junto ao Tribunal. Além disso, sempre que necessário, o centro faz a articulação entre os membros do Ministério Público e as secretarias, isso voltado para a atuação criminal do membro”, explicou.